Guerra dos Tronos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Rei de Westeros

Ir para baixo

Novo Rei de Westeros Empty Novo Rei de Westeros

Mensagem por NPC 03.10.17 22:31

Rei Valerion I

A sala do trono estava abarrotada de nobres e plebeus que aguardavam ansiosamente a coroação de Valerion Targaryen. A rainha regente, Vaella Targaryen e seus filhos Gaemon e Viserra aguardavam a entrada do novo rei ao lado do trono de ferro. O Alto Septão estava parado ao pé da escada e segurava a coroa à frente do corpo, pronto para proclamar as palavras. A cerimônia estava uma hora atrasada e um murmúrio coletivo de indignação tomava conta da sala.

Valerion caminhava de um lado para o outro do lado de fora da Fortaleza Vermelha e olhava ansiosamente para o céu à procura de qualquer sinal de Caraxes. Não seria coroado sem que seu tio Viserys estivesse presente, afinal de contas, o homem desempenhara um grande papel em sua conquista.  O herdeiro do trono não notou as três embarcações que aportavam no ancoradouro à sua direita. Viserys desceu de seu dracar acompanhando de quinze soldados Targaryen e caminhou em direção às escadarias que conduziam ao interior da Fortaleza Vermelha. Só foi notado pelo sobrinho quando seus passos e os dos soldados passaram a ecoar ao longe.

- Achei que estaria usando uma bela coroa a essa hora. Desistiu de se sentar no trono? – Viserys abriu os braços quando o sobrinho foi a seu encontro e os dois se abraçaram brevemente.

- Achei que não viria. – Valerion olhou de relance para os soldados atrás do tio. Forçou um sorriso, contrariado.

- Bom, acho que precisamos nos apressar. Os espectadores da coroação não devem estar nada contentes com o atraso. – Valerion se virou de frente para as escadas, mas a mão do tio se fechou em seu braço, impedindo-o de prosseguir.

- Foda-se como eles se sentem. Você é o rei e ninguém pode lhe dizer como deve agir e a que horas precisa fazer as coisas. Você diz às pessoas o que elas devem fazer e não o contrário. Precisa saber disso antes de colocar aquela coroa.

Valerion olhou para o tio por uns segundos antes de dizer. - Fodam-se todos eles. Mas estou ansioso para me tornar o novo rei. Quanto mais rápido eu tiver o poder total, mais rápido poderei minar o poder de Maegelle e de qualquer outro inimigo.

- Cá entre nós, sua irmã tem plena convicção de que estamos envolvidos com o assassinato de seu pai. É questão de tempo até que ela descubra algo. Seu cãozinho de estimação está junto com ela em Pedra de Dragão e ambos sabemos do perigo de ter alguém como Benedict Velaryon como aliado.

- Após o dia de hoje, os dias de minha irmã e todos outros inimigos estarão contatos... Trouxe seu manto dourado? – Valerion perguntou ao mesmo tempo em que avaliava a armadura cuidadosamente polida do tio. Ninguém podia dizer que Viserys era desleixado, pois até mesmo o dragão de três cabeças parecia exibir um brilho sobrenatural na placa peitoral.  

- Achei que nunca fosse perguntar. – Viserys respondeu sorrindo e se virando para o soldado que estava atrás dele. – Vá buscar meu manto na cabine do navio. Seja rápido.

- Sim, senhor. – O soldado correu em direção ao ancoradouro, pulou para dentro da mbarcação e logo ressurgiu, carregando o manto dourado em ambas as mãos.

Viserys virou-se de costas para o soldado para que este pudesse prender o manto nas ombreiras da armadura mais brilhante de todo o reino.

- Demorou muito. – Viserys reprimiu o homem que, por um momento, achou que teria sua vida abreviada naquele momento.

- Podemos? – Valerion perguntou. O tio assentiu com a cabeça e apertou o ombro do sobrinho.

No momento em que entrou no salão, com Viserys em seu encalço, Valerion notou que meistre Tackard sussurrava alguma coisa ao ouvido de Vaella. A rainha regente tentou esconder a indignação, mas Valerion havia aprendido a reconhecer as mínimas expressões faciais da mãe. - O que será que esse rato velho está colocando na cabeça de minha dela? - pensou, incomodado.

Cada passo seguinte se tornou pesado, como se o novo rei carregasse um enorme fardo sobre os ombros. Olhou de Vaella para Gaemon, que o encarava com uma visível expressão de desprezo e dele para Viserra, que carregava o mesmo semblante infeliz desde a morte do pai. O caminho até o trono de ferro, delimitado por um corredor humano e enfeitado com um extenso tapete carmim, pareceu interminável. Valerion sentia todos os olhares fixos nele, como se aquelas pessoas pudessem enxergar dentro de sua alma.

- Usurpador. – ouviu uma voz dizer ao longe, mas não se atreveu a olhar. Devia estar preparado para aquele tipo de acusação daquele momento em diante. Contanto que não houvesse provas concretas, não havia o que temer.

- Vossa Graça. – o Alto Septão murmurou, quando Valerion chegou até ele.

O novo rei sorriu para o velho e ajeitou a túnica de veludo vermelha com o símbolo Targaryen em dourado. Viserys passou pelos dois, subiu os degraus e se posicionou ao lado da irmã.

- Ele será um ótimo rei. – sussurrou Viserys para Vaella.

- Ele será o melhor rei que já pisou em Westeros. – Vaella pontuou, sem olhar para o irmão.

Valerion virou-se para os dois com um olhar repressor. A mãe o encarou com um sorriso amável, enquanto o tio abaixou a cabeça em reverência. Então, o novo rei virouse para o Alto Septão.
- Seja breve. - O Alto Septão lançou-lhe um olhar acuado como resposta e entoou.

- Eu, agora, proclamo Valerion, da Casa Targaryen, o primeiro de seu nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Protetor dos Sete Reinos. - Delicadamente, o velho homem pousou a larga coroa dourada sobre a cabeça de Valerion.

Viserys puxou uma salva de palmas, que foi seguida apenas por metade das pessoas presentes na sala.   O novo rei de Westeros subiu os degraus, evitando o olhar de seus familiares e sentou-se no trono de ferro. Levantou uma das mãos, pedindo o silêncio daqueles que insistiam em continuar com as palmas.

- Obrigado a todos os presentes. É uma honra suceder meu pai, o Rei Jaehaerys I, seu reinado foi longe e próspero e eu desejo seguir com seu trabalho, desempenhando o papel de Rei Justo e Honroso que ele foi... Sendo assim, anuncio meu primeiro ato como Rei de Westeros. – olhou para o tio e para os membros da Guarda Real. – Levem meistre Tackard para as masmorras. Lá será sua nova moradia até que seja devidamente julgado pelo assassinato de meu pai, Jaehaerys Targaryen.

O velho Tackard olhou assustado para os homens da Guarda Real que se aproximavam de todos os lados. - Isso é um engano. Não tive nada a ver com a morte do rei. Sou inocente.

A multidão na sala se mostrava pasma, enquanto o velho meistre era conduzido para fora da sala do trono. Valerion se sentiu invadido por uma crescente excitação. Não imaginava que a sensação de poder fosse tão prazerosa, mais do que a primeira vez em que sentira o calor do corpo de Viserra. Era como estar embriagado com o vinho mais saboroso de todo o mundo. Era olhar para todas as outras pessoas e, diante de sua pequenez, senti-se tão grandioso como um dos Sete. Ocupar aquela posição era tudo o que importava agora.

- Maegelle Targaryen, também deverá testemunhar sobre o caso, está oficialmente convocada para comparecer ao Julgamento de Regicídio.

Enfim, o trono de ferro é meu.

NPC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo