Guerra dos Tronos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Harren Greyjoy] - Retorno a Pyke

Ir para baixo

[Harren Greyjoy]  - Retorno a Pyke Empty [Harren Greyjoy] - Retorno a Pyke

Mensagem por Quellon Greyjoy 11.10.17 23:13

[Harren Greyjoy]  - Retorno a Pyke Oldtow10

Harren Greyjoy

Vilavelha > Pyke

Assim que terminei a conversa com tio Quellon, fui embora. O banquete nem sequer havia terminado. Eu havia ficado em Jardim de Cima praticamente um dia.– Parabéns Harren, seu idiota! - Minha missão de me mostrar como herdeiro de Pyke fracassou. Mas não tinha problema, apanhei de Sor Robert Sharp – velhote maldito – fui coagido a pedir desculpas para Lorde Tyrell e sua irmã, Lady Helena.

Sinceramente, não me pergunte o motivo pelo qual ofendi Lady Helena daquela maneira. As mulheres nas Ilhas de Ferro não possuíam tal autonomia para decidir sobre suas vidas. Achei um exagero fazer tanto doce pelo cortejo. Enfim, estava em Vilhavelha agora, pronto para embarcar em direção a Pyke.

Eu havia partido sozinho, apenas com meu cavalo, levei alguns mantimentos para sustentar durante a viagem. Entardecia em Vilavelha, a cidade era realmente linda, fazia jus em ser a cidade mais antiga de Westeros, dizem que há Hightowers que ficam décadas sem descer de seu castelo, de fato era um lugar incrível.

Recebi a missão de assumir o lugar de tio Quellon em Pyke. Mobilizar as tropas e cuidar das coisas enquanto tio Quellon não chegasse. Eu queria me esforçar, tentaria ser o mais sensato possivel – ri sozinho pensando em ser sensato – ficaria longe de Lady Helena quando ela chegasse em Pyke... Se ela chegasse.

Eu adorava tio Quellon quando éramos mais jovens, havíamos "crescidos juntos", ele era seis anos mais velho do que eu. Com o tempo, ele tornou-se sombrio. Eu podia ser até um mentiroso quando criança, mas Quellon, ele era um verdadeiro assassino. Se o vissem em Asshai, e como ele matava aquelas crianças sem piedade e sorrindo. Não o admiraria, se é que alguém o admira. Mas pelo bem de nossa cassa ficaria quieto. O que está morto não pode morrer.

Eu havia passado pela Estrada da Rosa, enfim cheguei ao porto. Não tive tempo de admirar o Torralta ou até a Cidadela dessa vez. Em meio aos navios e mercadores, pude avistar o negro da casa Greyjoy, porém, não seria esse em que eu embarcaria, claro, meu tio teria de voltar para casa uma hora. Avistei alguns pescadores, fui até um navio de pescadores que diziam que estavam indo até as Ilhas de Ferro. Caminhei até eles.

"Com licença, mas vocês estão indo para Pyke?" - perguntei aos homens sem nenhuma timidez – "Sou Harren Greyjoy, sobrinho de Lorde Quellon, posso ir com vocês?"

"Seu tio disse que viria..." - disse um deles sem a menor reverência – "Entre, espero que você possua ouro... MiLorde."

"Não se preocupem, possuo moedas para todos" – disse soltando uma gargalhada e todos riram de bom grado – "Há mulheres no convés? Irei me casar em breve, preciso de  um ritual de despedida"

"Há duas garotas que encontramos em Asshai, por dois dragões uma delas é sua, possuímos cerveja e alguns peixes" - disse o mais gordo deles enquanto abastecia o navio com mercadoria.

Entreguei algumas moedas para  ele e embarquei no navio. Acredito que a viagem será longa, e os ventos pareciam pouco favoraveis, o Deus da Tempestade estava lutando fielmente. Mas tinha fé de que em breve estaria de volta a Pyke, faria um ótimo trabalho e desposaria Osha Blacktyde. Deuses que ruiva linda.
Lorde Greyjoy
Lorde Greyjoy

Casa : Greyjoy
Local de Nascimento : Pyke, Ilhas de Ferro
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo