Guerra dos Tronos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Grande Chegada

2 participantes

Ir para baixo

A Grande Chegada Empty A Grande Chegada

Mensagem por Quellon Greyjoy 07.10.17 1:16

A Grande Chegada 1d136010

Quellon Greyjoy

Pyke > Lannisporto > Vilavelha → Jardim de Cima

A viagem havia sido longa e durado algumas semanas, meus homens já estavam entediados da viagem. Havíamos parado primeiramente por Lannisporto, não ficamos por muito tempo, mas conseguimos aproveitar os bordéis do porto, a cidade era enorme, havíamos visto alguns Lannisters menores por lá, mas não queríamos nos misturar, acredito que ainda estavam em luto pelo seu Lorde morto, eu fiquei sabendo por Meister Richard, ficamos ancorados por alguns dias, tempo suficiente para abastecermos.

Em seguida, partimos direto para Vilavelha, sem dúvida era uma cidade portuária bem maior que Lannisporto, ficamos por lá cerca de cinco dias, conhecemos diversos lugares na cidade, em nosso último dia, passamos em frente a Cidadela, onde habitavam Meisters e Arquimeisters virgens,  tinha pena de alguns deles, inclusive de Meister Richard. Harren tagarelava a viagem inteira, falando de o quão empolgado estava em retornar para Pyke e rever Osha Blacktyde – o idiota estava verdadeiramente apaixonado – já era de se esperar.

Seguimos a Estrada da Rosa em direção a Jardim de Cima, a viagem continuava cansativa, por vezes parávamos para tomar água, ou alimentar os nossos cavalos. Para nossa surpresa, diferente das Ilhas de Ferro, as terras da Campina se apresentavam para nós cada vez mais férteis, havíamos vistos diversos homens e crianças gordas caminhando pelos vilarejos, o que raramente se via nas Ilhas de Ferro, onde havia escassez.

“Nem todos somos iguais, garoto, perante aos deuses”
- disse para Harren enquanto caminhávamos - “... Quando a guerra chegar, metade desses porcos gordos estarão mortos... Apenas os fortes sobreviveram.”

A viagem seguia. O clima estava em equilíbrio perfeito. Alguns vilarejos atrás havíamos escutado uma história de que um dragão atacou as terras próximas e que Lorde Tyrell havia os afugentado. Isso sim, seria uma história digna de heróis, estava ansioso por conhece-lo. Um homem valente seria sempre um ótimo aliado em batalhas que virão.

A Estrada da Rosa seguia-se até chegar a uma planície aberta, ao fundo da planície, havia uma enorme fortaleza, mais bela que os edifícios que conheci em Asshai e até mesmo em Volantis. Ao mesmo tempo que era vulnerável a ataques, era imponente e causava espanto em quem visse. Aproximei com meus cem soldados montados a cavalo. Eu não estava ainda acostumado a ter apenas um olho, logo, ajeitei o tapa-olho e organizei a formação dos soldados. Estava bem ataviado assim como Harren. Urrun e Robert nos seguiam pela retaguarda. Nos aproximamos dos portões, os símbolos da casa Tyrell estavam explicitamente expostos por todo lado.  

Assim que nos aproximamos demais do castelo, cerca de setenta homens montados vieram ao nosso encontro, todos usando uniformes completos de batalha, em seus escudos o símbolo da Casa Tyrell.

“Lorde Quellon Greyjoy? Achávamos que iria demorar mais um pouco.” - disse um deles que parecia ser o superior - “Seja bem-vindo ao Jardim de Cima, Lorde Wilson o aguarda.”

“Resolvi adiantar a passada. Não temos tempo a perder. Achei que seu Lorde me receberia pessoalmente?”
- disse para o cavalheiro - “Estarei o aguardando. Assim que seu senhor liberar irei de encontro a ele... viemos em paz”

Em seguida, Harren aproximou o seu cavalo do meu, o garoto estava extremamente bem vestido, usava calca e uma malha negra com os símbolo de nossa casa em seu peitoral, porém, seu cabelo estava levemente bagunçado.

“Homens usando uniformes de batalha completos?” - disse com desconfiança - “Será que os Tyrell preparam uma armadilha para nós?”

“A Casa Tyrell não é conhecido por 'jogar sujo', diferente de nós. Devemos aguarda aqui com confiança, não podemos criar alianças com desconfianças.” - disse para Harren tentando passar confiança

Meus homens estavam posicionados de frente aos portões do Jardim de Cima, aguardando a ordem de Lorde Wilson Tyrell. Estávamos cansados e famintos. Firmei a postura em cima de meu cavalo e mantive a compostura de um grande senhor. Estava vestido com um manto negro e uma couraça negra com o símbolo da Casa Greyjoy em detalhes amarelos.

HP: 500/550
ST: 450/500
Quellon Greyjoy
Quellon Greyjoy
Lorde Greyjoy
Lorde Greyjoy

Casa : Greyjoy
Local de Nascimento : Pyke, Ilhas de Ferro
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

A Grande Chegada Empty Re: A Grande Chegada

Mensagem por Wilson Tyrell 07.10.17 9:59

Wilson Tyrell

Nunca estive tão ocupado. Entre os preparativos da chegada dos Greyjoys, os preparos para o torneio, que nem tive tempo de anunciá-los para as outras casas. Apesar do dragão queimar um quarto das plantações, a colheita foi ótima e não afetou o consumo da população, mas considero isso como um aviso. Quando chegar o próximo inverno, devemos estar preparados para perder mais do que isso, então chamei alguns dos melhores construtores da Campina para fazer novos e melhores armazéns pela Campina. Fui avisado da chegada dos Greyjoy em Vilavelha, e preparei um grupo de 60 para ficar prontos para recebê-los quando chegar, e pedi para ficarem prontos para o pior cenário, assim como pedi ao meistre que estude sobre dragões, e que ache possíveis fraquezas.

Hoje estava quente. Fui para o salão principal, onde já estava tudo pronto para acomodar o grupo de cem das Ilhas de Ferro. Helena chegou até mim junto de Jenny, que tentava animar sua melhor amiga, que ainda odiava o fato de sair de seu lar.

Helena: Eles chegaram. - Ela disse com uma voz brava, como se fosse me atacar se eu tentar fazer uma piada.
Wilson: Vamos para o pátio recebê-los.
Helena: Eles não chegaram a entrar. Eles esperavam que os recebesse pessoalmente, e está o esperando.

Isso é um mal começo. Mas não posso simplesmente sair e encontrar eles em campo aberto, e com menos homens. Do jeito que são os nascidos do ferro, é melhor ser cauteloso. Chamo o comandante Dickon, um dos melhores estrategistas que conheço, calvo e com pouco mais de 50 anos.

Wilson: Vá até nossos convidados e puxe metade dos soldados de volta, e diga que estou acertando os preparativos finais de seu encontro, e que o aguardo no pátio do Jardim, e que temos uma deliciosa ceia esperando por eles, assim como acomodações para todos os seus homens.
Sim senhor. -
Dickon parece repreensivo, é difícil confiar em alguém que ele considera, "o mais próximo parente dos selvagens", mas sei que ele os receberá sem mais problemas.

---

Comandante Dickon

Homens de ferro, aposto que se cortá-los sairá carne. Ou quem sabe um pus negro, ou o sangue de um kraken. Pelo menos são bons guerreiros, e ótimos marinheiros, pelo menos nisso eu devo respeitá-los. No momento que cheguei aos "convidados" parecia que os soldados da Ilha de Ferro estavam com sede de sangue, me pergunto, o que será que caçam nas Ilhas de Ferro, além de peixe e putas. Peço para que 20 dos homens retornem ao castelo para receber novas ordens, e me aproximo do lorde Greyjoy.

Dickon: Bem vindo lorde Greyjoy, espero que tenha tido uma boa viagem. Sou um dos comandantes de lorde Wilson e estou aqui para recebê-lo em seu nome, desculpe não ter chegado antes, assim como meu senhor, estava acertando os preparativos finais para sua chegada. Há aposentos e uma ceia esperando você e seus homens no Jardim.
Wilson Tyrell
Wilson Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

Casa : Tyrell
Local de Nascimento : Jardim de Cima
Masculino

Mensagem por Quellon Greyjoy 07.10.17 14:09

A Grande Chegada Maxres10

Quellon Greyjoy

Assim que nos demos conta, havia um homem chegando a cavalo, ele era calvo e parecia ser um pouco mais velho. Assim que chegou, apresentou-se com Dickon, comandante da guarda de Jardim de Cima. Trouxe para nós boas noticias e nos convidou para entrar.

“O ego de seu Lorde é tão inflado que não pode nos receber pessoalmente?” - perguntou Harren abruptamente para o velho comandante - “Esses Tyrell se apresentam de maneira muito arrogante!”

Olhei para trás e estavam Urrun Tawney e Robert Sharp. Ambos em seus belos cavalos e com seus escudos e machados prontos para seguir minhas ordens.

“Urrun e Robert, a próxima vez que meu sobrinho falar de maneira rebelde com alguém em minha presença, eu lhes dou permissão para arrancar os dedos dele.” - disse para os guardas que assentiram abrindo um rápido sorriso. Harren me olhou assustado.

“Agradecemos a hospitalidade Sor... Dick.. Dickon”
- disse tentando forçar um sorriso - Acredito que Lorde Wilson deva estar muito atarefado com os preparativos.”

Assim que disse, adentramos pelos portões de Jardim de Cima, o lugar era mais belo por dentro do que por fora. A prosperidade havia chegado aqui bem antes do que em toda Westeros... Fazia sentido o razão pela qual meus ancestrais viviam invadindo a Campina. De longe pude ver os jardins, eram de fato diversificados e maravilhosos...

Ao chegarmos no pátio, havia um homem, parecia importante, talvez fosse ele o tal lorde Wilson... Desmontei do cabelo junto de Harren e meus guardas, ajeitei minhas roupas e meu tapa-olho, sem modéstia nós Greyjoy éramos bastante atraentes, e aguardei o movimento do homem, pois claro, éramos a visita ali...
HP: 550/550
ST: 500/500

Última edição por Quellon Greyjoy em 07.10.17 14:12, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Metrificação)
Quellon Greyjoy
Quellon Greyjoy
Lorde Greyjoy
Lorde Greyjoy

Masculino

Mensagem por Wilson Tyrell 08.10.17 9:48

Wilson Tyrell

Não esperava por alguém com tapa-olho. Quando olhei para Helena, ela não parecia se importar, mas quando percebeu que eu a observava, mudou o rosto de um leve sorriso para uma careta de desgosto. Comigo estavam os principais membros da minha corte, assim como um número extra de guardas junto dos que estavam já servindo de guarda. Atrás de mim, estavam os mais novos membros da minha guarda, Lancel e Kevan, os dois soldados que escaparam da ira do dragão.

Quellon tinha uma aparência agradável, e o tapa-olho de uma forma agradava. Ele parecia querer impressionar, ajeitando as roupas, e se vestia bem, para um nascido de ferro. A diferença de roupa entre nós era um pouco gritante, assim como a diferença da roupa de seus soldados com os meus. Ando na direção do lorde, deixando minha distancia entre minha corte e o lorde de Pike iguais.

Wilson: Bem vindo, lorde Greyjoy. Sou Wilson Tyrell, senhor do Jardim de Cima, guardião da Campina e Protetor do Sul. è uma honra receber um homem de sua bravura. Soube que já foi exilado das Ilhas de Ferro, e aproveitou para viajar pelo mundo. E que recentemente, lidou com uma rebelião e adicionou mais navios a sua frota. Quantos são agora, 26? - Olho para o meistre Samwell, e vejo ele com uma mão fazendo um sinal de dois, e com a outra indicando par cima. - 28, acredito. Desculpe não tê-lo recebido de imediato, muitas coisas tem acontecido na Campina recentemente, não irei irritá-lo com os detalhes. Temos ótimos quartos esperando por vocês e uma ceia aguarda seus convidados.

HP: 650/650
ST: 600/600
Wilson Tyrell
Wilson Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

Masculino

Mensagem por Quellon Greyjoy 08.10.17 11:19

A Grande Chegada 56df2811

Quellon Greyjoy

Sim. De fato era Lorde Wilson. Um homem alto e magrelo, diferente dos outros sulistas gordos que havia visto, não sabia muito sobre ele. Mas pelo visto, ele detinha algumas informações sobre mim, inclusive o Massacre aos Blacktyde, achei interessante como as notícias corriam em Westeros. Aproximei-me de Lorde Wilson, olhando em seus olhos.

“Sim, estive exilado por cinco anos em Essos, longa história.”
- corri os meus olhos pelo pátio, até que encontrei meu olho com os olhos de uma bela mulher, só podia ser Helena, abri um sorriso tentado me mostra amigável. - “A revolta foi uma tremenda idiotice, Lorde Blacktyde se mostrou um traidor, ele pagou o preço do ferro" – soltei uma breve gargalhada, ajeitei novamente meu tapa-olho - “Confiscamos todos os navios da frota Blacktyde, vinte ao todo... juntando com os nosso possuimos quase trinta.”

Atrás de mim encontravam-se meus soldados e meu guardas. Todos famintos e ao mesmo tempo admirando o castelo. Fiz movimento com as mãos e Harren, Urrun e Robert achegaram-se a frente.

“Lorde Wilson, estes são Harren, meu sobrinho e até então herdeiro”
- olhei para Helena novamente - “...e estes são meu guardas pessoais Urrun da Casa Tawney e Robert da Casa Sharp.”

Assim que os apresentei, eles retiraram-se e se puseram a minha retaguarda.

“... Quando eu passava pelos vilarejos, ouvi dizer que derrotou um dragão. Espero que os Targaryens não saibam do ocorrido, derrotar o maior símbolo de poder deles."  – me diverti com a ideia de que os dragões poderiam ser derrotados - “Enfim, vamos para ceia, estamos famintos, temos algumas questões para discutir.”

Olhei para os Nascidos de Ferro que me acompanhavam, a maioria jamais tinha ido ao sul. Alguns já haviam saqueado das Ilhas de Ferro até a Muralha.

“Desmontem seus cavalos! Aos soldados instalem-se em seus acampamentos, aos oficiais alojamentos, estou proibindo roubos e saques. Os Tyrell nos prepararam uma ceia, nos reuniremos daqui a pouco." - olhei para Harren e meu guardas - “Vocês vem comigo, quero os três próximos a mim em minha mesa”

Enquanto caminhávamos para a ceia, conversei um pouco com meu guardas.

“Aquela era Helena Tyrell, MiLorde?” disse Urrun com seu sorriso sarcástico - “Eu venderia cada um de vocês por ela, ótima escolha.”

“Pelas caras que ela fez, mais fácil ela comandar as Ilhas de Ferro"
– disse Harren e todos caíram na gargalhada.

“Devemos ser cuidadosos em nossas alianças, Lorde Wilson tem se mostrado bastante cauteloso e honrado.” - disse Robert.

“Tudo será feito nos conformes, não se preocupem a alianca está em boas mãos.”
- disse e pus-me a frente para encontrar com Lorde Wilson, estávamos famintos.

HP: 500/550
ST: 450/500
Lorde Greyjoy
Lorde Greyjoy

Masculino

Mensagem por Wilson Tyrell 08.10.17 16:50

Wilson Tyrell

Assim que os soldados do lorde Greyjoy começaram a desmontar de seus cavalos, chamei os criados para levarem o lorde Lorde Greyjoy e seus companheiros para seus aposentos, enquanto os meus soldados foram ajudar os guerreiros das Ilhas de Ferro a montar as barracas.

Assim que Quellon deixou o pátio, saí junto de minha corte. Helena parecia tranquila, mas ainda não estava interessada no casamento. Enquanto andávamos até o grnade salão,  decidi tentar motivar Helena.

Wilson: Então,  o que achou de seu pretendente?
Helena: Um tapa-olho? Você me fará casar com alguém que tem aoenas a metade da vista? Quem é o próximo que irá apresentar?  Um eunuco? Acho dificil fazer um casamento que irá gerar filhos.
Wilson: Eu disse que se...
Helena: Aposto que se eu assutá-lo pelo lado sem o olho todos veriam o frangote que é o grande Guardião das Ilhas de Ferro.
Wilson: É melhor não prov...
Helena: Já até sei qual lado da cama irei dornir.
Wilson: Escute! -
Puxei o seu ombro e fiquei de frente para ela. - Eu disse que não forçarei você a um casamento que não queira. Mas não posso deixar que você ataque nosso convidado. Pelo menos dê uma chance a ele. Pois o próximo pretendente pide ser pior.

Ela saiu andando como se não tivesse ouvido nada que eu tinha dito. Até que Jenny chegou a mim e disse:

Jenny: Nao se preocupe,  ela não o achou ruim.
Wilson: Queria que ela apenas não fizesse disso um problema.
Jenny: Ela não vai, eu garanto.  Se ela quisesse arruinar isso, teria feito quando encontramos o lorde Greyjoy.

Pelo menos eu sei que ela não está 100% contra o casamento. Antes que pude chegar ao salão principal, meistre Samwell chegou até mim e me mostrou um pergaminho com selo diferente dos outros mas que eu conhecia bem. Era o selo da casa Tarly, da família de minha mãe,  apesar dela ser um primo distante do lorde Desmond.

Meistre: O que diz meu senhor?
Wilson: Os Tarly estão trazendo 100 homens para ajudar com as perdas causadas pelo dragão. É bom que ele esteja vindo, tenho uma proposta a fazer para ele.
Meistre: Qual proposta?
Wilson: Com o Mestre de Armas falecido, e o comandante Dickon prestes a ocupar o cargo, precisaremos de um novo comandante, ninguém melhor que um Tarly para ter o cargo. Agora prepare os pergaminhos para as grandes casas, assim que eu anunciar o torneio durante a ceia, mande os convidandos para o Jardim de Cima.
Meistre: Sim senhor.

HP: 650/650
ST: 600/600
Wilson Tyrell
Wilson Tyrell
Lorde Tyrell
Lorde Tyrell

Masculino