Guerra dos Tronos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Súdito Fiel

Ir para baixo

O Súdito Fiel Empty O Súdito Fiel

Mensagem por Jeremy Hightower 20.09.17 17:16

Septão Marvin tinha cabelos alaranjados e olhos verdes como a água parada de uma lagoa. Um Ball de nascimento, mais jovem que o atual Alto Septão e, de acordo com alguns, cotado para ser o seu sucessor. Ao menos fora isso que fez naquela manhã acinzentada, realizando uma missa em nome do rei enquanto o Alto Septão fazia a sua viagem até a corte, para participar do conselho de sucessão do trono e exigir justiça pelos assassinatos do Rei Jaehaerys e do amado Septão Gerald.

– Que a paz que esse rei nos trouxe seja conservada. Essa é a graça que eu mais peço, meu Senhor. Foi muito gentil de vossa parte ter se juntado a nossas orações. – Disse o septão Marvin estendendo a mão para o Lorde Hightower.

Jeremy beijou as mãos do homem divino antes de subir os degraus que davam acesso ao altar da Mãe.  O Senhor da Torralta trajava um elegante e contido gibão negro, simbolizando o luto que abatera o reino. Em silêncio, o Hightower depositou a sua vela, que quase não encontrou espaço no meio de tantas outras, e fez uma prece, pedindo misericórdia pela alma do bondoso rei e conforto para o coração da rainha viúva. Em seguida foi até o altar do Pai, onde orou por justiça e, por último, passou pela estátua da Velha, para pedir sabedoria para os dias que estavam por vir.

O grande e imponente Septo Estrelado estava cheio naquela manhã. Dezenas de senhoras choravam pelo rei e mesmo crianças que nunca o viram de perto compartilhavam as lágrimas com as mães.  Lorde Jeremy, porém, não derramou nenhuma lágrima, embora tivesse estado com o rei algumas vezes.  Jaehaerys Targaryen era o que se ouvia nas ruas de Vilavelha, um homem bom e solene, aquele que trouxe a paz depois de anos de desgraça. Pensar que alguém fora capaz de assiná-lo fazia o coração do Hightower se encher de horror e raiva.

– Senhor, penso que devemos voltar agora. – Meistre Pyter falou com o seu tom de voz doce e terrivelmente baixo para se ouvir em meio a uma multidão. O Meistre da Torralta era jovem, delicado e muito bonito para um homem, com cachos castanhos na cabeça e olhos de um tom de mel. Apesar da pouca idade, era muito competente e nunca falhara com a família em seus dois anos na Hightower.  – Muita gente reunida é território de doenças.

– Como quiser. – Competente, belo e demasiadamente cauteloso, o Lorde pensou antes de concordar com o Meistre, mas quem sou eu para contrariá-lo?

Jeremy deixou o meistre com a irmã para trás e foi até o Septão Marvin, para se despedir do mesmo. Encontrou com Jonan Bulwer fazendo-lhe companhia. Quando o viu, o velho Lorde Bulwer se curvou.

– Meu Senhor, – Disse o Senhor de Coroanegra, vassalo dos Hightower de Vilavelha. Era um homem grande e gordo, com o cabelo e barba grisalha devida a idade. – alegra-me muito vê-lo aqui.  Acabei de chegar, vim em busca de um novo meistre. O velho e esperto Ethan não aguentou mais outra virada de lua, veja só. A minha preciosa Melyssane ficou arrasada, conhecia o velho desde que nasceu, pobrezinha. Se soubesse que o veria aqui, teria trazido ela comigo.

– Lamento muito, senhor. Espero que encontre alguém a altura do Meistre Ethan. Envie minhas condolências a sua filha. – Jeremy respondeu com gentileza.  Desde que a antiga esposa do Senhor da Torralta morreu, o Lorde Bulwer tem tentado empurrar a sua filha mais nova para ele, e este sempre trata de rejeitar da forma mais educada que encontra.

Jonan Bulwer coçou o queixo cinzento antes de lamentar a morte do rei e da mão com o Septão Marvin. Jeremy se despediu de ambos e partiu o mais depressa que pôde. Lorde Bulwer é um homem respeitado que foi um grande guerreiro na juventude, mas agora se tornou um velho entediante e falastrão que o Senhor da Torralta gostava de evitar.

Jeremy Hightower
Jeremy Hightower
Lorde Vassalo
Lorde Vassalo

Casa : Hightower
Local de Nascimento : Vilavelha
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos