Guerra dos Tronos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Regras] Exércitos

Ir para baixo

[Regras] Exércitos Empty [Regras] Exércitos

Mensagem por R'hllor 03.06.16 16:04

Cada Grande Casa tem consecutivamente seu exército, e para calcular o crescimento, perda e nível, precisamos seguir as seguintes regras.

- Como podemos ver na série, algumas casas tem mais poder militar do que outras. Logo, partindo disso, vamos montar um padrão inicial que podemos encontrar na série, pelas probabilidades ao longo do tempo.

- Semanalmente, os exércitos de todas grandes casas terão um aumento de 250 soldados a esse número inicial. Seguindo a lógica probatória da série algumas casas terão mais força do que outras, porém no desenrolar do jogo essa situação pode mudar.

Arryn: 3 mil soldados
Baratheon: 4,5 mil soldados
Greyjoy: 2,5 mil soldados
Lannister: 4,5 mil soldados
Martell: 3 mil soldados
Tully: 3 mil soldados
Tyrell: 4 mil soldados
Stark: 4 mil soldados

Targaryen (Porto Real): 10 mil soldados (fixos)
Targaryen (Pedra do Dragão): 7 mil soldados (fixos)

- Todo soldado de cada exercito necessita de benefícios para manter o alto nível em batalha, e para que isso seja cumprido o Lorde deve prover para cada um deles os seguintes materiais/suprimentos: 1 Minério de Ferro; 1 Matéria Prima; 1 Caça; 1 Mantimento da Colheita/Pesca/Fruta; 1 Vinho. Tendo todos esses itens o soldado atinge o nível "Leal" ao seu lorde, e esse nível será relevante para avaliações em Guerra.

- A escala de níveis e suas necessidades são as seguintes:

Excelente - Soldados que recebem todos Itens e obtêm um Cavalo em batalha.
Leal - Soldados que recebem Itens de Caça, Matéria Prima, Alimentação e Vinho.
Confiante - Aquele soldado que recebe Matéria Prima e Alimentação e Vinho.
Desmotivado - Aquele soldado que recebe todos itens básicos para alimentação (Colheita, Frutas, Pesca).
Obs: Todos os níveis precisam de Ferro, pois deste material é projetado Armas, Armaduras e afins.
Obs: Aqueles que não recebe nada além de Ferro, não irão seguir seu Lorde em batalha.
Obs: Todos os soldados tem além do custo material, um custo de Ouro, cada um representa -1 moeda aos cofres da Grande Casa.

- Todas as perdas de soldado serão apenas declaradas por um Juiz, ele estipula perante a ação online quantos morreram e quantos sobreviveram.
- Todas as falhas de narração/calculo também podem ser consideradas mortes dos soldados em questão, devem tomar muito cuidado quando usam desse recurso em suas ações online.
- Essas escalas só servem para interações ON ou Trama Principal, as Tramas Secundárias seguem outro tipo de processo e não é preciso fazer pagamento aos soldados.


Última edição por R'hllor em 16.09.17 12:31, editado 3 vez(es)
R'hllor
R'hllor
Deus Vermelho
Deus Vermelho

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Exércitos Empty Re: [Regras] Exércitos

Mensagem por R'hllor 30.06.16 2:15

O mundo das crônicas de gelo e fogo é uma bela mescla de fantasia com realidade - e, apesar de termos dragões - também temos clássicos exércitos de soldados marchando de um lado a outro. Logo acima as regras de exército especificam a composição geral das tropas, aqui veremos especificidades dentro do campo de batalha.

Os exércitos são divididos em três grandes grupos: Cavalaria, Infantaria e Arqueiros. Estes, relacionam-se entre si no campo de batalha, e a composição deles poderá mudar o rumo vitorioso.

Primeiro, as subdivisões de cada grande grupo;

Cavalaria

Nome: Cavalaria Pesada
Tipo: Cavalaria
Descrição: A cavalaria pesada, equipada com lanças, escudos e espadas bastardas, é uma classe de cavalaria cuja qual o objetivo primário é engajar em combate direto com as tropas inimigas (tropas de choque). São homens armados em aço pesado como fortalezas, marchando sobre cavalos grandes e fortes. O avanço de uma tropa de cavalaria pesada pode ser devastador se bem usado.
Vantagens contra: Infantaria Leve, Falange, Cavalaria Leve, Arqueiros (A armadura usada pelos homens e cavalos não pode ser perfurada por arcos simples).
Desvantagens contra: Piqueiros, Besteiros
Velocidade: Média
Nome: Cavalaria Leve
Tipo: Cavalaria
Descrição: A cavalaria leve é uma classe de cavalaria que consiste em homens armados em couro, montados sobre cavalos ágeis e velozes. Seus principal objetivo dentro de combate é o ataque relâmpago. Utilizando sua alta mobilidade, eles podem cavalgar pelos flancos inimigos rapidamente, são o pesadelo de arqueiros e besteiros desprotegidos. Graças a sua velocidade, podem escaparcom facilidade de chuvas de flechas.
Vantagens contra: Arqueiros e Besteiros (Com boa narração, podem escapar das chuvas de flechas)
Desvantagens contra: Falange, Piqueiros, Arqueiros e Besteiros (Usam apenas couro, caso atingidos pela chuva, serão dizimados), Cavalaria Pesada
Velocidade: Muito Rápida

Infantaria

Nome: Infantaria Leve
Tipo: Infantaria
Descrição: A infantaria leve é a uma das unidades básicas de uma frente de combate. Armados com armadura leve, espada curta e escudo redondo, estes soldados podem lutar por horas antes de exaurirem suas forças. Dentro do combate, sua agilidade é a sua melhor arma.
Vantagens contra: Piqueiros
Desvantagens contra: Infantaria Pesada, Cavalaria Pesada, Falange, Arqueiros, Besteiros
Velocidade: Rápida


Nome: Piqueiros/Lanceiros
Tipo: Infantaria
Descrição: O pesadelo de toda cavalaria. Armados com armadura média, espada curta, e piques que se estendem a até três metros de tamanho, esses soldados se organizam de maneira a massacrar qualquer cavalaria que a ataque diretamente.
Vantagens contra: Cavalaria Leve, Cavalaria Pesada.
Desvantagens contra: Infantaria Leve, Infantaria Pesada, Arqueiros, Besteiros.
Velocidade: Média

Nome: Falange
Tipo: Infantaria
Descrição: Também muito comum em combate, a Falange se arma com armadura média, lança curta e um grande escudo quadrado. A muralha de escudos formada por essa unidade é quase impenetrável por projéteis inimigos, e até mesmo outras unidades de infantaria terão dificuldades de atravessa-la.
Vantagens contra: Infantaria Leve, Cavalaria Leve, Arqueiros e Besteiros (seus escudos podem parar a chuva de flechas).
Desvantagens contra: Infantaria Pesada, Cavalaria Pesada.
Velocidade: Lenta

Nome: Infantaria Pesada
Tipo: Infantaria
Descrição: A infantaria pesada é composta por soldados de chão altamente armados em aço e ferro. Empunhando espadas Longas, machados e até martelos de combate, esses soldados estão prontos para atravessar o inferno, e sobreviver.
Vantagens contra: Infantaria Leve, Cavalaria Leve, Falange.
Desvantagens contra: Infantaria Pesada, Besteiros.
Velocidade: Muito Lenta

Arqueiros

Nome: Arcos Longos
Tipo: Arqueiros
Descrição: Armados com arcos longos, espada curta e couro leve, esses soldados são o pesadelo de quase todas as unidades. Possuem pouca capacidade de combate corpo a corpo, mas enquanto suas aljavas estiverem cheias, farão "chover fogo" sobre inimigos.
Alcance: 350 metros
Vantagens contra: Cavalaria leve, Infantaria leve, Piqueiros, Falange.
Desvantagens contra: Infantaria Pesada e Cavalaria Pesada (Não conseguem perfurar suas armaduras). No combate corpo a corpo os arqueiros possuem desvantagens contra todas as unidades.
Velocidade: Rápida

Nome: Besteiros
Tipo: Arqueiros
Descrição: Armados com bestas, couro leve e espada curta, estes soldados estão prontos para perfurar qualquer classe de inimigo, apesar de possuírem menos da metade do alcance de arqueiros longos, seu o poder penetração de suas bestas sequer chega a ser comparável. São essêncialmente bons para defender muralhas.
Alcance: 100 metros
Vantagens contra: Cavalaria Pesada, Cavalaria Leve, Infantaria Leve, Piqueiros, Infantaria Pesada.
Desvantagens contra: Falange. No combate corpo a corpo os besteiros possuem desvantagens contra todas as unidades.
Velocidade: Rápida


Regra

- Em toda apresentação de exército, em spoiler, o comandante deve especificar como estão divididas as suas tropas. Exemplo:
Spoiler:
- Caso ataquem pelo flanco (por exemplo, pelos lados ou pelas costas) todas as tropas de corpo a corpo automaticamente terão vantagem contra quem estão atacando
- Apesar da existência de "Vantagens", narrações boas e ruins podem mudar o rumo de um confronto. 30 cavaleiros leves podem derrotar 30 piqueiros com a narração e formação correta.
R'hllor
R'hllor
Deus Vermelho
Deus Vermelho

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Exércitos Empty Re: [Regras] Exércitos

Mensagem por R'hllor 30.06.16 2:43

Batalhas entre Exércitos

- Para auxiliar nos cálculos, teremos como base a tabela de necessidades, sendo assim, um soldado Confiante luta 2 vezes melhor que um desmotivado, um soldado Leal 3 vezes e um soldado Excelente 4 vezes melhor que um soldado desmotivado.

- No caso de possuírem o mesmo nível, a quantidade de perdas será igual.
- Em caso de X1, soldados do exército só poderão usar de: 1 ataque - 1 contra-ataque - 1 defesa.

Arqueiros

- Cada Exército terá um limite de 10% da sua tropa total como arqueiros.
- Cada arqueiro atira uma única fecha por post.
- Em campo aberto, cada arqueiro carrega uma aljava com 5 flechas; após o uso de todas, ele poderá ser usado para lutar corpo à corpo.
- Para calcular o número de flechas acertadas será rolado um dado de 10 lados, sendo que esse irá ter correspondência a porcentagem de flechas acertadas, sendo 1=10% e 10=100%.

Na hora de postar sua narração em batalha, haverá um campo em "Pré-Visualizar", abaixo do campo de Texto. Exemplo:

Spoiler:

No primeiro campo, deverá optar pela escolha "Flechas" e no segundo sempre deixar o número "1".

Este movimento fará que automaticamente role o Dado D10 no sistema, e a conta mestre irá lançar o resultado abaixo do post.

Exemplo: O exército tem 1000 soldados, como 10% são arqueiros; logo, há 100 arqueiros, será rolado um dado; supondo que caia 7, teremos que 70% das flechas irão atingir seus alvos, logo, serão 70 flechas.
R'hllor
R'hllor
Deus Vermelho
Deus Vermelho

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Exércitos Empty Re: [Regras] Exércitos

Mensagem por R'hllor 30.06.16 2:45

Adquirindo Soldados

Além das 100 tropas semanais, exitem outros modos de um lorde de uma Casa adquirir soldados:

- Pode convocar os homens de suas casas vassalas (no caso dos grandes lordes);
- Ao matar um lorde, seja grande ou pequeno, 25% de seu exército irá se submeter a casa que o matou;
- Poderá contratar Mercenários no Mercado Livre.

Exército das Casas Vassalas
- Todas* as Casas Vassalas contaram com 1000 soldados (Enquanto não houver um lorde, não haverá tropas até que haja tal);
- Após possuir um lorde, a casa passará a receber 50 soldados por semana;
- Lordes Vassalos como Personagem Secundário terão apenas 500 soldados iniciais.

*As Casas Frey, Tarly e Bolton possuem inicialmente 1200 soldados
R'hllor
R'hllor
Deus Vermelho
Deus Vermelho

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Exércitos Empty Re: [Regras] Exércitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos